Reconhecendo ou construindo uma polaridade étnico-identitária? Desafios do ensino de história no imediato contexto pós-Lei nº 10.639
Data
2008
Ementa
Resumo:Inclui relatório do parecer aprovado em 10 de março de 2004 (parecer 3/2004) pelo Conselho Nacional de Educação que trata da obrigatoriedade do ensino de história e cultura afro-brasileira e africana na educação de base do Brasil.
DIREITO PÚBLICO [ 341 ] » DIREITO CONSTITUCIONAL [ 341.2 ] »» Direitos Fundamentais. Direitos primordiais. Garantias asseguradas aos cidadãos e associações. Direitos do homem. Liberdades fundamentais. Direitos políticos [ 341.27 ] »»» Direitos da Pessoa Humana. O Estado e os indivíduos. Liberdades Públicas [ 341.272 ] »»»» Igualdade civil e política. Direitos, imunidades e privilégios de ordem civil e política em geral [ 341.2722 ]
Publicação: Texto - Português
2008
Estudos históricos / Associação de Pesquisa e Documentação Histórica; Fundação Getúlio Vargas, CPDOC. Imprenta: Rio de Janeiro, Fundação Getúblio Vargas FGV, 1988. Descrição Física: v. ; 22 cm