Tipo
Artigo de revista
Título
Reconhecendo ou construindo uma polaridade étnico-identitária? Desafios do ensino de história no imediato contexto pós-Lei nº 10.639
Data
2008
Ementa

Resumo:Inclui relatório do parecer aprovado em 10 de março de 2004 (parecer 3/2004) pelo Conselho Nacional de Educação que trata da obrigatoriedade do ensino de história e cultura afro-brasileira e africana na educação de base do Brasil.

Classificação (CDDir)
341.2722
 
DIREITO PÚBLICO [ 341 ]
» DIREITO CONSTITUCIONAL [ 341.2 ]
»» Direitos Fundamentais. Direitos primordiais. Garantias asseguradas aos cidadãos e associações. Direitos do homem. Liberdades fundamentais. Direitos políticos [ 341.27 ]
»»» Direitos da Pessoa Humana. O Estado e os indivíduos. Liberdades Públicas [ 341.272 ]
»»»» Igualdade civil e política. Direitos, imunidades e privilégios de ordem civil e política em geral [ 341.2722 ]

Publicação: Texto - Português

 
2008
Estudos históricos / Associação de Pesquisa e Documentação Histórica; Fundação Getúlio Vargas, CPDOC.
   Imprenta: Rio de Janeiro, Fundação Getúblio Vargas FGV, 1988.
   Descrição Física: v. ; 22 cm
   Referência: v. 21, n. 41, p. 21–43, jan./jun., 2008.
   Disponibilidade: Rede Virtual de Bibliotecas
   Localização:  CAM,  SEN

2023-01-29T00:29:41.000Z [ 9556082 ]