Tipo
Artigo de revista
Título
Il Fondamento costituzionale della libertà di comunicazione pubblicitaria
Data
2003
Ementa

Sumário:O objeto da liberdade de comunicação publicitária e o relativo fundamento constitucional. Publicidade e propaganda -- Informação e persuasão na publicidade comercial. A finalidade promocional como desculpa para a liberdade de manifestação do pensamento. Crítica -- A finalidade econômica como desculpa para a liberdade de manifestação do pensamento. Crítica -- Conclusão sob o fundamento constitucional da liberdade de comunicação publicitária. O problema da qualificação do caso.

Classificação (CDDir)
341.2732
 
DIREITO PÚBLICO [ 341 ]
» DIREITO CONSTITUCIONAL [ 341.2 ]
»» Direitos Fundamentais. Direitos primordiais. Garantias asseguradas aos cidadãos e associações. Direitos do homem. Liberdades fundamentais. Direitos políticos [ 341.27 ]
»»» Liberdade de imprensa. Lei de Imprensa. Liberdade de Expressão. Direito à Privacidade. Direito à Honra [ 341.2732 ]

Publicação: Texto - Italiano

 
2003
Giurisprudenza costituzionale
   Imprenta: Milano, Giuffrè, 1956.
   Referência: v. 48, n. 1, p. 521–553, genn./febbr., 2003.
   Disponibilidade: Rede Virtual de Bibliotecas
   Localização:  STF

2023-01-29T00:08:26.000Z [ 9504998 ]