Tipo
Livro
Título
Os efeitos obrigacionais da publicidade no Código de defesa do consumidor
Data
1997
Ementa

Sumário:Conceito de publicidade -- O fim prático da publicidadePublicidade e ética -- A publicidade no quadro das fontes das obrigações -- A publicidade frente ao direito -- O conceito de consumidor equiparado -- Publicidade lícita: dissimulada, clandestina e subliminar -- Princípio da veracidade -- Efeitos da publicidade -- Publicidade ilícita: enganosa, falsidade e indução ao erro -- Publicidade abusiva: descriminatória, incitamento a violência, exploração do medo, superstição, publicidade dirigida a criança, desrespeito aos valores ambientais, indução a comportamento prejudicial ou perigoso a saúde ou a segurança, outras formas -- Cláusulas gerais de ilicitude -- Responsabilidade civil do anunciante -- Infrações de deveres e ilicitude: as funções da boa-fé e suas projeções, culpa in contrahendo, o papel decisivo do juiz, a boa-fé no Código de defesa do consumidor.

Classificação (CDDir)
342.5
 
DIREITO PRIVADO [ 342 ]
» DIREITO DO CONSUMIDOR [ 342.5 ]

Publicação: Texto - Português

 
1997
Os efeitos obrigacionais da publicidade no Código de defesa do consumidor / Adalberto Pasqualotto.
   Imprenta: São Paulo, Revista dos Tribunais, 1997.
   Descrição Física: 192 p.
   ISBN: 8520315070
   Referência: 1997.
   Disponibilidade: Rede Virtual de Bibliotecas
   Localização:  SEN,  STF,  STJ,  TJD
   Norma Referenciada:
      Lei nº 8.078, de 11 de Setembro de 1990

Normas Referenciadas

 
 
Dispõe sobre a proteção do consumidor e dá outras providências.

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