Tipo
Revista
Título
Anuário ABEDI
Data
2003 [2005, 2004, 2003]
Classificação (CDDir)
340
 
DIREITO [ 340 ]

Publicação: Texto - Português

 
2003
Anuário ABEDI: Associação Brasileira de Ensino do Direito. --
   Imprenta: Florianópolis, Fundação Boiteux, 2003.
   Referência: 2003.
   Disponibilidade: Rede Virtual de Bibliotecas
   Localização:  SEN
   Artigos por ano(exibir todos)
2005» As diretrizes curriculares e o desenvolvimento de habilidades e competências nos cursos de direito: o exemplo privilegiado da assessoria jurídica popular / Abrão, Paulo
   v. 3, p. 83–105, 2005.
» Ensino jurídico: um modelo de acesso à justiça e inclusão social / Holanda, Ana Paula Araújo de
   v. 3, p. 107–115, 2005.
» Extensão universitária e ensino jurídico: um debate ainda a ser feito / Cerqueira, Daniel Torres de
   v. 3, p. 117–128, 2005.
» Trabalhos voluntários no ensino jurídico: vivenciando a realidade social / Alves, Elizete Lanzoni
   v. 3, p. 129–134, 2005.
» Casa do cidadão / Almeida, Eneá de Stutz e
   v. 3, p. 135–143, 2005.
» A experiência do escritório de prática jurídica (EPJ) da Unifor / Xavier, Beatriz Rêgo
   v. 3, p. 145–151, 2005.
» Ensino jurídico e demandas transindividuais: a experiência do núcleo de advocacia da Ulbra / Carazinho / Biolchi, Juliana Della Valle
   v. 3, p. 153–163, 2005.
» A prática da extensão como instrumento de efetivação da cidadania / Colaço, Thais Luzia
   v. 3, p. 165–171, 2005.
» Núcleo de prática jurídica é ou não atividade extensionista? / Afonso, Tânia Mara Fonseca Mendes
   v. 3, p. 173–179, 2005.
» Docência em direito: um espaço para além do formal / Holanda, Ana Paula Araújo de
   v. 3, p. 181–192, 2005.
» Professor de direito: docência profissional ou profissional na docência? / Carlini, Angélica
   v. 3, p. 193–199, 2005.
» Que educação os advogados devem ter? / Duran, Angela Aparecida da Cruz
   v. 3, p. 201–211, 2005.
» Formação docente / Silva, Leda Maria Messias da
   v. 3, p. 213–219, 2005.
» O ensino jurídico na pós-modernidade / Bittar, Eduardo C. B. (Eduardo Carlos Bianca), 1974
   v. 3, p. 11–22, 2005.
» Um novo perfil para o docente de direito / Afonso, Tânia Mara Fonseca Mendes
   v. 3, p. 221–225, 2005.
» Novos paradigmas para um ensino jurídico mais critico e reflexivo / Carlini, Angélica
   v. 3, p. 227–236, 2005.
» Avaliação discente: bases para altearção da verificação da relação ensino/ aprendizagem / Stamford, Artur
   v. 3, p. 237–245, 2005.
» Educação jurídica do direito processual diante da necessária evitabilidade de conflitos: urgência de adoção de uma postura crítica, criativa e pacificadora / Sunakozawa, Lúcio Flávio J
   v. 3, p. 247–255, 2005.
» Ensino do direito: dos primórdios à expansão pelo setor privado / Hironaka, Giselda Maria Fernandes Novaes
   v. 3, p. 23–38, 2005.
» Os destinos dos cursos jurídicos: uma decodificação à luz da política pública educacional / Fragale Filho, Roberto
   v. 3, p. 39–52, 2005.
» A Abedi e as novas diretrizes curriculares para os cursos de Direito / Rodrigues, Horácio Wanderlei
   v. 3, p. 53–81, 2005.
2004» Pesquisa e direito: o ensino jurídico, a indispensabilidade da experiência da pesquisa e o atual dilema da monografia de final de curso / Bittar, Eduardo C. B. (Eduardo Carlos Bianca), 1974
   v. 2, n. 2, p. 142–157, 2004.
» A docência da filosofia do direito: educando para o pensar / Monteiro, Cláudia Servilha
   v. 2, p. 101–123, 2004.
» Um olhar sobre o modelo semipresencial dos programas de pós-graduação / Hogemann, Edna Raquel Rodrigues Santos
   v. 2, p. 125–142, 2004.
» Teoria e prática no ensino jurídico: um dilema nas salas de aula / Almeida Júnior, Fernando Frederico de
   v. 2, p. 171–180, 2004.
» Liberdade de ensinar no direito educacional brasileiro: limites legais à manifestação da OAB / Rodrigues, Horácio Wanderlei
   v. 2, p. 181–197, 2004.
» Avaliar como competência do "saber fazer" / Souza, Inês Cabral Ururahy
   v. 2, p. 199–204, 2004.
» A aprendizagem baseada em problemas e o ensino jurídico no Brasil: reflexões sobre a viabilidade desse novo paradigma / Carlini, Angélica
   v. 2, p. 13–21, 2004.
» A ousadia de um novo ensino jurídico: interdisciplinaridade e aprendizado por problemas / Tagliavini, João Virgílio
   v. 2, p. 205–228, 2004.
» Diretrizes curriculares para os cursos de direito / Silva, José Carlos Almeida da
   v. 2, p. 229–238, 2004.
» O ensino superior transgênico / Vieira, José Ribas
   v. 2, p. 239–244, 2004.
» Elaboração de projeto pedagógico do curso de direito observando a experiência da instituição / Pozzoli, Lafayette
   v. 2, p. 245–254, 2004.
» Avaliação e relação professor/aluno: como superar o pacto da mediocridade / Freitas, Maria Aparecida Giannini de
   v. 2, p. 255–265, 2004.
» Diretrizes curriculares / Fragale Filho, Roberto
   v. 2, p. 267–278, 2004.
» O método do caso como alternativa para o ensino do direito no Brasil: virtudes, problemas e desafios / Simões, Sandro Alex de Souza
   v. 2, p. 279–298, 2004.
» Aula operatória no ensino do direito: a descoberta do conhecimento jurídico / Afonso, Tânia Mara Fonseca Mendes
   v. 2, p. 299–309, 2004.
» Relação professor/aluno: projeto pedagógico como indício de superapção do pacto da mediocridade / Silva, Artur Stamford
   v. 2, p. 23–42, 2004.
» Avaliação do ensino do direito no Brasil / Monteiro, Carlos Antônio
   v. 2, p. 43–87, 2004.
» Formação para a pesquisa e o ensino e profissionalização do magistério no ensino jurídico: notas para pensar esta realidade a partir da distinção entre enfoque dogmático e enfoque zetético / Roesler, Claudia Rosane
   v. 2, p. 89–99, 2004.
2003» Impacto das mudanças legislativas nos projetos pedagógicos / Fragale Filho, Roberto
   v. 1, p. 91–104, 2003.
» Legislação e projeto pedagógico: o ensino jurídico entre justiça e eqüidade / Santos, Samuel Gomes dos
   v. 1, p. 105–122, 2003.
» Para preservar os padrões de qualidade do ensino jurídico / Lôbo, Paulo Luiz Neto, 1949
   v. 1, p. 123–137, 2003.
» Para uma crítica da eficácia da obrigatoriedade da monografia jurídica / Ventura, Deisy de Freitas Lima
   v. 1, p. 139–158, 2003.
» O parecer CES/CNE nº 146/02 e as novas diretrizes curriculares para o ensino do direito / Rodrigues, Horácio Wanderlei
   v. 1, p. 159–199, 2003.
» Pesquisa e direito: o ensino jurídico, a indispensabilidade da experiência da pesquisa e o atual dilema da monografia de final de curso
   v. 1, p. 201–214, 2003.
» A duração do curso de direito como parâmetro de qualidade na educação jurídica / Sanches, Samyra Haydêe Dal-Farra Naspolini
   v. 1, p. 17–27, 2003.
» A OAB e os padrões de qualidade do ensino jurídico / Medina, Paulo Roberto Gouvêa
   v. 1, p. 29–40, 2003.
» Ensino jurídico no Brasil: desafios para o conteúdo de formação profissional / Hironaka, Giselda Maria Fernandes Novaes
   v. 1, p. 41–62, 2003.
» Estágio de prática jurídica - uma realidade em construção / Birnfeld, Carlos André
   v. 1, p. 63–79, 2003.
» Extensão: a dimensão ética nas instituições de ensino superior / Almeida, Eneá de Stutz e
   v. 1, p. 81–90, 2003.

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