Sumário:O surgimento das centrais de atendimento -- Os fundamentos ideológicos do trabalho alienado no contexto da sociedade pós-industrial : a experiência dos call centers: A prevalência dos "estranhos" no universo dos call centers. A fusão entre elementos tayloristas e toyotistas na organização do trabalho nas centrais de teleatendimento -- Jornada de trabalho dos operadores de telemarketing : a gestão e o adoecimento psíquico no âmbito das centrais de teleatendimento: A jornada de trabalho dos operadores de telemarketing. A gestão e o adoecimento psíquico no âmbito das centrais de teleatendimento. Sofrimento e produtividade. Principais efeitos da gestão sobre o psicológico dos trabalhadores das centrais de teleatendimento -- Os vínculos do poder diretivo ao trabalho livre/subordinado como objeto do direito do trabalho : a versão das doutrinas jurídico-trabalhista clássica e crítica -- A posição da doutrina jurídico-trabalhista crítica : um direito do trabalho para além do trabalho livre/subordinado -- Os sentidos do trabalho na cultura e no poder das organizações : para uma nova concepção analítica sobre os rituais do sofrimento decorrentes do trabalho prestado nas centrais de teleatendimento -- A proteção aos operadores de telemarketing, a partir dos princípios da proteção social, do direito do trabalho na categoria de direito humano fundamental e seus impactos na experiência jurisdicional.