Tipo
Artigo de revista
Título
Controle da publicidade de produtos derivados do tabaco
Data
2012
Ementa

Resumo:Aborda o atual panorama das políticas públicas de controle da publicidade de produtos derivados do tabaco no Brasil analisando: os atuais níveis de restrição da propaganda do tabaco no Brasil; a constitucionalidade e legitimidade desse tipo de restrição; a possibilidade da interferência estatal para proteger o consumidor; a responsabilidade civil da indústria pelos danos decorrentes da propaganda de tais produtos.

Sumário:O controle da publicidade do tabaco no Brasil -- Constitucionalidade e proporcionalidade das restrições da publicidade do tabaco -- Responsabilidade civil da indústria do tabaco e a publicidade abusiva e enganosa.

Classificação (CDDir)
341.2
 
DIREITO PÚBLICO [ 341 ]
» DIREITO CONSTITUCIONAL [ 341.2 ]

Publicação: Texto - Português

 
2012
Revista de direito de informática e telecomunicações: RDIT / Associação Brasileira de Direito da Informática e Telecomunicações.
   Imprenta: Belo Horizonte, Fórum, 2006.
   Descrição Física: 15 v.
   Referência: v. 7, n. 13, p. 81–113, jul./dez., 2012.
   Disponibilidade: Rede Virtual de Bibliotecas
   Localização:  AGU,  CAM,  CLD,  SEN,  STF,  STJ,  TJD

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