Tipo
Artigo de revista
Título
Análisis de las relaciones laborales en China con um modelo sextapartito
Data
2011
Ementa

Resumo:Apresenta quadros e gráficos sobre: tipologia dos principais estudos sobre as relações de trabalho na China, cronologia das relações de trabalho na China, características das relações de trabalho segundo o tipo de empresa; macrosistema das relações de trabalho, modelo sextapartito das relações de trabalho na China contemporânea, as relações de trabalho na estrutura do Partido/Estado da China, classificação dos trabalhadores chineses.

Resumo:"O autor propõe um novo modelo sextapartito. Sua proposta se baseia em uma taxonomia de seis partes, com características chinesas singulares: o Partido/Estado, a Federação de Sindicatos da China, as organizações de empresários, os sindicatos de base, os empregadores e os trabalhadores. Este modelo, sustenta o autor, permite entender melhor o vasto panorama das relações laborais deste país e seu desenvolvimento".

Sumário:¿Son válidas para China las teorías actuales sobre las relaciones laborales? -- Un nuevo modelo analítico para China: El Partido/Estado. La Federación de Sindicatos de China (ACFTU). Las organizaciones empresariales. Los sindicatos de base. Los empleadores. Los asalariados.

Classificação (CDDir)
342.6
 
DIREITO PRIVADO [ 342 ]
» DIREITO DO TRABALHO [ 342.6 ]

Publicação: Texto - Espanhol

 
2011
Revista internacional del trabajo / Organizacion Internacional del Trabajo.
   Imprenta: Ginebra, OIT, 1943.
   Referência: v. 130, n. 1/2, p. 159–177, jun., 2011.
   Disponibilidade: Rede Virtual de Bibliotecas
   Localização:  TST

2023-01-29T00:51:47.000Z [ 9613385 ]