Tipo
Artigo de revista
Título
Los estudiantes que trabajan y su rendimiento escolar
Data
2009
Ementa

Resumo:Analisa a relação entre trabalho e rendimento escolar nas áreas de matemática e ciências nos Estados Unidos, África do Sul, Filipinas, Taiwan, Indonésia, Romênia, Chile e Países Baixos.

Resumo:Apresenta gráficos e quadros sobre: hipótese das relações entre localidade, recursos da família e rendimento escolar de estudantes de 12 a 14 anos de idade; índices de trabalho de estudantes de oito países; regressões logísticas do trabalho; pontuações médias em matemática por escola e porcentagem de estudantes que trabalham; regressões das notas de matemática e ciências e relação com as horas de trabalho; efeitos do trabalho nas pontuações de matemática e ciências, efeitos da intensidade do trabalho nas pontuações; regressões com mínimos quadrados ordinários das pontuações em matemática em décimo e duodécimo: efeitos do trabalho do aluno do décimo ano; efeito do trabalho nas pontuações em matemática segundo o tempo de trabalho semanal (Estados Unidos).

Sumário:Reseña de las investigaciones y marco teórico -- Descripción de los datos y análisis bivariante: qué estudiantes trabajan?. Relaciones trabajo-rendimiento en las escuelas de cada país. Análisis de regresión -- La encuesta longitudinal estadounidense de 2002-2004 -- Las tasas de desempleo y otras variables instrumentales -- Conclusiones comparativas acerca del trabajo de los estudiantes.

Classificação (CDDir)
342.6
 
DIREITO PRIVADO [ 342 ]
» DIREITO DO TRABALHO [ 342.6 ]

Publicação: Texto - Espanhol

 
2009
Revista internacional del trabajo / Organizacion Internacional del Trabajo.
   Imprenta: Ginebra, OIT, 1943.
   Referência: v. 128, n. 1/2, p. 99–131, jun., 2009.
   Disponibilidade: Rede Virtual de Bibliotecas
   Localização:  CAM,  TST

2023-01-29T00:51:45.000Z [ 9613274 ]