Resumo:Analisa a relação entre trabalho e rendimento escolar nas áreas de matemática e ciências nos Estados Unidos, África do Sul, Filipinas, Taiwan, Indonésia, Romênia, Chile e Países Baixos.
Resumo:Apresenta gráficos e quadros sobre: hipótese das relações entre localidade, recursos da família e rendimento escolar de estudantes de 12 a 14 anos de idade; índices de trabalho de estudantes de oito países; regressões logísticas do trabalho; pontuações médias em matemática por escola e porcentagem de estudantes que trabalham; regressões das notas de matemática e ciências e relação com as horas de trabalho; efeitos do trabalho nas pontuações de matemática e ciências, efeitos da intensidade do trabalho nas pontuações; regressões com mínimos quadrados ordinários das pontuações em matemática em décimo e duodécimo: efeitos do trabalho do aluno do décimo ano; efeito do trabalho nas pontuações em matemática segundo o tempo de trabalho semanal (Estados Unidos).
Sumário:Reseña de las investigaciones y marco teórico -- Descripción de los datos y análisis bivariante: qué estudiantes trabajan?. Relaciones trabajo-rendimiento en las escuelas de cada país. Análisis de regresión -- La encuesta longitudinal estadounidense de 2002-2004 -- Las tasas de desempleo y otras variables instrumentales -- Conclusiones comparativas acerca del trabajo de los estudiantes.