Resumo:Apresenta quadros e gráfico sobre: características dos 2.594 professores e das 75 escolas durante os três anos acadêmicos ( 2003-2005), proporção de ausências dos 2.594 professores, segundo o dia da semana, durante os três anos acadêmicos (2003-2005), ausências registradas em apenas alguns dias antes ou apenas depois de dias não-escolares, segundo o motivo (2.594 professores durante os 3 anos acadêmicos 2003-2005). A proporção de apenas alguns dias antes ou apenas depois de dias não-escolares é de 0,457; médias corrigidas do número de ausências discricionárias por escolas, em ordem ascendente (2.594 professores durante os 3 anos acadêmicos 2003-2005).
Sumário:Ausencias de los maestros: ¿En qué proporción las ausencias de los maestros son injustificadas?. ¿ Qué influencia tiene el ausentismo de los maestros en el rendimiento escolar?. Datos. Maestros y escuelas. Las características del ausentismo y la importancia de las normas. Alumnos -- Método de análisis -- Resultados -- Análisis de los datos: ¿ Qué medidas reducen el ausentismo de los maestros?. Ampliar los conocimientos alcanzados.