Cesta de Itens | Modificar Pesquisa | Página Anterior | Página Inicial | Pesquisa Avançada
Pesquisa:
Lima andVanessa andMara andPinto andNogueira em doutrinaAutor [X]
Resultados:  1 ItemVisualizar Tudo
Ordenar por:  
Página: 1
Categoria do Documento
Doutrina
» Classificação (CDDir)
» Idioma
Português (1)
Sigla
RVBI  (1)
1    Adicionar
 Tipo  Artigo de revista 
 Autor  Lima, Vanessa Mara Pinto Nogueira 
 Título  O marketing de emboscada e a polêmica regra 40  
 Data  2018 
 Ementa  Resumo:"O presente artigo tem o objetivo de demonstrar o crescimento do desporto como um mercado de alto potencial econômico, principalmente no tocante à exploração da marca dos atletas, entidades e eventos esportivos, abrindo espaço para investimentos de grandes empresas, com o objetivo de divulgar suas marcas e serviços através do esporte como entretenimento. Os eventos esportivos internacionais, especificamente os Jogos Olímpicos, tornam-se grandes vitrines para empresas reconhecidas mundialmente e que investem quantias astronômicas na realização do evento. Nesse contexto, surge a prática conhecida como marketing de emboscada e, com ela, a necessidadede de regulamentação jurídica sobre a publicidade nos eventos esportivos. O marketing de emboscada encontra seu maior debate na determinação do limite entre a necessidade de proteção aos investidores e a manutenção do espaço da livre concorrência. A regra 40, inserida na Carta Olímpica, é um dos principais pontos de discussão quanto a esse limite, sendo alvo de constantes controvérsias entre as entidades internacionais e os clubes e atletas". 
 Assuntos  Esporte, Brasil. {Esporte; Desporte; Desporto} Publicidade comercial, aspectos jurídicos, Brasil. {Publicidade comercial; Propaganda comercial} Publicidade, investimento, Brasil. {Publicidade; Informação publicitária; Mensagem publicitária} Marketing, Brasil. {Marketing; Mercadologia} 
 Classificação  DIREITO PRIVADO - 342