Tipo
Livro
Título
Direito do marketing
Data
2000
Ementa

Resumo:Apresenta a evolução histórica do conceito de marketing, sua relação com o direito, como o assunto é abordado na Constituição de 1988 e no Código de Defesa do Consumidor. Procura fixar os limites da atuação profissional do profisisonal de marketing, sob o ponto de vista jurídico.

Sumário:O marketing e a sociedade de consumo -- O ambiente jurídico de marketing -- A função social do marketing -- A natureza jurídica do marketing e sua relação jurídica primária -- Aspectos jurídicos do primeiro P: o marketing de produto -- O marketing de preço -- O composto promocional -- O marketing de pós-venda -- O marketing na relação jurídica entre dois fornecedores.

Classificação (CDDir)
342.272
 
DIREITO PRIVADO [ 342 ]
» DIREITO COMERCIAL [ 342.2 ]
»» Direitos Intelectuais. Propriedade industrial, comercial, científica e de programas de computador [ 342.27 ]
»»» Marcas de fábrica e de comércio [ 342.272 ]

Publicação: Texto - Português

 
2000
Direito do marketing: uma abordagem jurídica do marketing empresarial / Fernando Gherardini Santos.
   Imprenta: São Paulo, Revista dos Tribunais, 2000.
   Descrição Física: 273 p.
   ISBN: 8520318975
   Referência: 2000.
   Disponibilidade: Rede Virtual de Bibliotecas
   Localização:  CAM,  CLD,  SEN,  STF,  STJ,  TJD

2023-01-28T22:21:30.000Z [ 9282578 ]