Tipo
Livro
Título
Ciência aberta, direitos de propriedade intelectual e autoria colaborativa
Data
2019
Ementa

Resumo:"A obra aborda um tema inovador e emergente da ciência contemporânea. Aponta para o conceito guarda-chuva da Ciência Aberta, as novas práticas científicas da e-Science e a reconfiguração dos Direitos de Propriedade para a Autoria Colaborativa. Em sua íntegra, daz um percurso [...] perpassando pela comunicação científica, modelos de gerenciamento de dados de pesquisa e infraestrutura tecnológica. A e-Science é a práxis da ciência aberta."--

Sumário:A multidimensionalidade como trajetória metodológica -- Ciência aberta e o quarto paradigma científico da e-Science -- Modelos de publicações científicas -- Modelagem tecnológica para o gerenciamento de dados científicos -- Repensar os direitos de propriedade intelectual frente as tendências contemporâneas da e-Science -- Diretrizes internacionais político-normativas da ciência aberta: Convenção Unionística de Berna (CUB). Agreement on Trade-Related Aspects of Intellecctual Property Rights (TRIPS). World Intellectual Property Organization (WIPO) -- Status da autoria na e-Science: Breve reflexão legal brasileira -- Acepções do modelo emergente da e-Science : recompensa autoral e autoralidade colaborativa -- Enigma desvendado : autoralidade colaborativa na e-Science.

Classificação (CDDir)
342.28
 
DIREITO PRIVADO [ 342 ]
» DIREITO COMERCIAL [ 342.2 ]
»» Direito autoral. Direito artístico e literário [ 342.28 ]

Publicação: Texto - Português

 
2019
Ciência aberta, direitos de propriedade intelectual e autoria colaborativa: a multidimensionalidade da ciência contemporânea / Adriana Carla Silva de Oliveira.
   Imprenta: Rio de Janeiro, Lumen Juris, 2019.
   Descrição Física: 372 p.
   ISBN: 9788551912027
   Referência: 2019.
   Disponibilidade: Rede Virtual de Bibliotecas
   Localização:  SEN,  STF

2023-01-28T23:09:34.000Z [ 9349860 ]