Tipo
Livro
Título
Criança, consumo e publicidade
Data
2018
Ementa

Sumário:A doutrina da proteção integral com ênfase no controle da publicidade: A Convenção sobre os Direitos das Crianças. A doutrina da proteção integral na Constituição federal e no Estatuto da Criança e do Adolescente. A publicidade no ordenamento jurídico brasileiro -- Consumo, vulnerabilidade e publicidade infantil: A formação da sociedade de consumo. A transformação do indíviduo em mercadoria, refém do sistema produtivo. Sociedade de excessos e o superindividamento das famílias. Autonomia familiar e liberdade de expressão -- A eficácia do controle da publicidade: A decisão histórica do Superior Tribunal de Justiça e o "sistema de precedentes".

Classificação (CDDir)
342.51
 
DIREITO PRIVADO [ 342 ]
» DIREITO DO CONSUMIDOR [ 342.5 ]
»» Direitos básicos do consumidor [ 342.51 ]

Publicação: Texto - Português

 
2018
Criança, consumo e publicidade: por uma sociedade fraterna / Josiane Rose Petry Veronese, Sandra Muriel Zadróski Zanette.
   Imprenta: Rio de Janeiro, Lumen Juris, 2018.
   Descrição Física: 166 p.
   ISBN: 9788551909171
   Referência: 2018.
   Disponibilidade: Rede Virtual de Bibliotecas
   Localização:  STJ

2023-01-28T23:09:17.000Z [ 9347845 ]