Tipo
Livro
Título
Estudos de direito material e processual do trabalho
Data
2013
Ementa

Sumário:O princípio da proporcionalidade e a penhora de salário -- Os trabalhadores rurais, o trabalho a céu aberto e o adicional de insalubridade -- O princípio protetor no direito do trabalho: ainda necessário, nos dias que correm, como foi outrora? -- O princípio da proporcionalidade e a penhora de salário: novas ponderações (água mole em pedra dura tanto bate até que fura -- O princípio da proporcionalidade e a penhora de salário: algumas considerações -- O princípio da igualdade e a atuação do Ministério Público enquanto parte -- O monitoramento do e-mail corporativo do empregado é legal? A questão deve ser vista apenas com base nos aspectos atinentes ao poder diretivo do empregador X proteção da privacidade do empregado? -- Intermediação de mão de obra: uma leitura que leva à responsabilidade solidária entre as empresas prestadora e tomadora de serviços -- Estudos sobre a exceção de pré-executividade / Ana Paula Pellegrina Lockmann, Francisco Alberto da Motta Peixoto Giordani --

Sumário:Aspectos da prova testemunhal no processo do trabalho -- Alguns argumentos em prol da ideia de que o trabalhador rural que recebe por produção faz jus ao recebimento da própria hora+adicional, trabalhando em regime extraordinário -- A responsabilidade, ao menos subsidiária, do dono da obra, quanto aos direitos dos empregados não satisfeitos pelo empreiteiro -- A contratação de servidor público sem concurso X princípio da dignidade da pessoa humana. Colisão de direitos? Outro enfoque: consequências -- A aplicação da Lei n. 8.009/90 na Justiça do Trabalho -- A influência da necessidade na atuação sindical / Ana Paula Pellegrina Lockmann; Francisco Alberto da Motta Peixoto Giordani -- Organização sindical no futebol: limites e incidência das normas coletivas -- Duração semanal do trabalho do atleta, trabalho noturno e DSR: tratamento peculiar ou geral? -- Aspectos do princípio da igualdade, com aplicações no direito do trabalho / Francisco Alberto da Motta Peixoto Giordanni, Ana Paula Pellegrina Lockmann.

Classificação (CDDir)
342.6
 
DIREITO PRIVADO [ 342 ]
» DIREITO DO TRABALHO [ 342.6 ]

Publicação: Texto - Português

 
2013
Estudos de direito material e processual do trabalho / Francisco Alberto da Motta Peixoto Giordani, [Ana Paula Pellegrina Lockmann].
   Imprenta: São Paulo, LTr, 2013.
   Descrição Física: 277 p.
   ISBN: 9788536125794
   Referência: 2013.
   Disponibilidade: Rede Virtual de Bibliotecas
   Localização:  TJD,  TST

2023-01-28T23:04:29.000Z [ 9330907 ]