Tipo
Livro
Título
Princípios constitucionais das relações de consumo e dano moral
Data
2008
Ementa

Sumário:Evolução sistêmica. Realidade brasileira. Constitucionalização. Nos Estados -- Tutela positiva constitucional. As normas constitucionais (o cidadão consumidor). Soberania. Dignidade da pessoa humana. Liberdade. Justiça. Solidariedade. Isonomia. Direito à intimidade, à vida privada, à honra e à imagem. Informação. Eficiência. Publicidade -- Da indenização (ressarcimento e reparação) -- Panorama legislativo atual. O fenômeno da descodificação. Lei 8.078/90: um corte horizontal -- Anexo: Mensagem do Presidente John F. kennedy para o Congresso sobre a proteção do interesse do consumidor (15 de março de 1962).

Classificação (CDDir)
342.51
 
DIREITO PRIVADO [ 342 ]
» DIREITO DO CONSUMIDOR [ 342.5 ]
»» Direitos básicos do consumidor [ 342.51 ]

Publicação: Texto - Português

 
2008
Princípios constitucionais das relações de consumo e dano moral: outra concepção / Guilherme Ferreira da Cruz ; prefácio: Rizzato Nunes ; apresentação: Claudia Lima Marques.
   Imprenta: São Paulo, Revista dos Tribunais, 2008.
   Descrição Física: 223 p.
   ISBN: 9788520332351, 9788520332719
   Referência: 2008.
   Disponibilidade: Rede Virtual de Bibliotecas
   Localização:  CAM,  SEN,  STF,  STJ,  STM,  TST

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