Sumário:Vícios, defeitos, garantias, responsabilidades, como e de quem reclamar -- Publicidade e informação enganosa e abusiva -- Alimentação -- Medicamentos -- Cuidados com a pele -- Atendimento médico -- Planos de saúde -- Imóveis -- Móveis -- Linha telefônica -- Orçamento -- Serviços domésticos e assistência técnica -- Energia elétrica -- Instituições financeiras, bancos e cartões de crédito -- Empréstimos e financiamentos -- Cheques -- Cobrança de dívidas -- Seguros -- Consórcio: como funciona e como agir -- Diversões e lazer -- Férias, viagens, turismo -- Transporte aéreo -- Compras no exterior -- Produtos importados -- Vestuário -- Microcomputadores e internet -- Datas comemorativas: as compras forçadas e emocionais -- Escolas -- Automóveis -- Roubos, furtos, acidentes em relação a veículos nos estacionamentos -- Como desistir da compra feita pela televisão, por mala direta pela internet etc. -- Operação casada e venda indesejada -- Imobiliárias -- Condomínio -- Inquilinato -- Os juizados de pequenas causas -- Os Procons e demais órgão de defesa do consumidor: Sunab, Ipem, Bacen etc. -- Instituições que orientam e recebem reclamações dos consumidores.