Tipo
Artigo de revista
Título
Excessiva demora no atendimento em agência bancária em descumprimento a lei municipal e afronta ao Código de defesa do consumidor
Data
2021
Ementa

Resumo:Incidente de resolução de demandas repetitivas -- Demora no atendimento bancário presencial -- Pressupostos de admissibilidade -- Frustração da legítima expectativa definida em lei municipal -- Afronta à respeitabilidade do consumidor -- Dano moral presumido.

Sumário:Jurisprudência comentada (TJGO - Apelação Cível 336291.61.2015.8.06.0134 -- Órgão especial - j. 12.08.2020 - v.u -- rel. Des. João Waldeck Félix de Sousa)

Classificação (CDDir)
342.5
 
DIREITO PRIVADO [ 342 ]
» DIREITO DO CONSUMIDOR [ 342.5 ]

Publicação: Texto - Português

 
2021
Revista de direito do consumidor / Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor.
   Imprenta: São Paulo, Revista dos Tribunais, 1992.
   Referência: v. 30, n. 133, p. 505–512, jan./fev., 2021.
   Disponibilidade: Rede Virtual de Bibliotecas
   Localização:  STF,  STJ,  TJD

2023-01-29T01:05:32.000Z [ 9656535 ]