Tipo
Artigo de revista
Título
Dano moral - indenização - cliente que, ao utilizar seu cartão de crédito em estabalecimento comercial teve sua transação recusade por falta de limite - instituição bancária que não informou a cliente que o tipo de sua conta correte não permite qualquer modalidade de crédito - induzimento do consumidor a erro, tendo em vista que o cartão oferecido possuía a função crédito - falha nos deveres de informação, da transparência e da boa-fé contratual que se evidencia - constrangimento sofrido no momento da compra que fere os direitos à honra e à imagem - verba devida
Data
2019
Classificação (CDDir)
342.1512
 
DIREITO PRIVADO [ 342 ]
» DIREITO CIVIL [ 342.1 ]
»» Outras fontes de obrigações além dos contratos. Obrigações legais. Quase-contratos. Quase-delitos. Atos ilícitos. Delitos considerados do ponto de vista civil [ 342.15 ]
»»» Responsabilidade civil em geral. Ação aquiliana. Teoria do risco [ 342.151 ]
»»»» Pessoas responsáveis. Imputabilidade da responsabilidade [ 342.1512 ]

Publicação: Texto - Português

 
2019
Revista de direito do consumidor / Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor.
   Imprenta: São Paulo, Revista dos Tribunais, 1992.
   Referência: v. 28, n. 121, p. 549–569, jan./fev., 2019.
   Disponibilidade: Rede Virtual de Bibliotecas
   Localização:  STF,  STJ,  TJD

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