Tipo
Artigo de revista
Título
E-sports
Data
2018
Ementa

Resumo:"Diante da febre mundial e do crescimento frenético dos games eletrônicos no Brasil, houve a necessidade de regulamentação, fomento e reconhecimento dos esportes eletrônicos no País. Foi inserido, para análise no Senado brasileiro, o Projeto de Lei nº 383/2017, atualmente em trâmite, para que seja discutido e garantida a liberdade da prática dos e-Sports, estabelecendo como objetivos da modalidade o estímulo à boa convivência, ao fair play, à construção de identidades; o combate aos discursos de ódio que podem ser passados "subliminarmente" pelos jogos e o desenvolvimento de habilidades nos praticantes. Os e-Sports são as atividades competitivas envolvendo jogos de videogame, computador e gadgets. As disputas esportivas em ambientes virtuais oferecem, assim como os esportes tradicionais, meios de "socialização, diversão e aprendizagem". Inclusive, a prática pode contribuir para melhorar a capacidade intelectual e fortalecer o raciocínio e a habilidade motora dos participantes. Assim sendo, diante da importância do tema, relataremos, neste trabalho, desde sua criação ao seu desenvolvimento mundial, bem como as necessidades atuais de regulamentação para o fomento da prática esportiva eletrônica, que cresce a cada segundo de forma mundial, ganhando adeptos em todo canto do mundo".

Classificação (CDDir)
342
 
DIREITO PRIVADO [ 342 ]

Publicação: Texto - Português

 
2018
Revista Síntese direito desportivo
   Imprenta: São Paulo, IOB, 2011.
   Referência: v. 8, n. 41, p. 29–36, abr./jun., 2018.
   Disponibilidade: Rede Virtual de Bibliotecas
   Localização:  CAM,  TST

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