Tipo
Artigo de revista
Título
O direito da publicidade
Data
2017
Ementa

Sumário:Princípios fundamentais: Princípio da licitude. Princípio da identificabilidade. Princípio da veracidade. Princípio do respeito pelos direitos do consumidor -- Regime jurídico: Modalidades: Publicidade enganosa. Publicidade oculta. Publicidade comparativa. Publicidade testemunhal. Conteúdo e objeto: Publicidade a menores. Publicidade a bebidas e tabaco. Publicidade a medicamentos. Publicidade afinanceira. Publicidade profissional. Formas especiais: Publicidade domiciliária e telefónica. Publicidade na imprensa. Publicidade televisiva e radiofónica. Publicidade "online" -- Contratos publicitários: Contrato de publicidade. Contrato de criação publiciitária. Contrato de difusão publicitária. Contrato de concessão publicitária. Contrato de patrocínio. Outros: Utilização de imagem. "Merchandising". "Bartering" -- Ilícitos jurídico-publicitários: Responsabilidade civil. Responsabilidade contraordenacional. Responsabilidade deontológica.

Classificação (CDDir)
342.5
 
DIREITO PRIVADO [ 342 ]
» DIREITO DO CONSUMIDOR [ 342.5 ]

Publicação: Texto - Português

 
2017
Boletim da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra
   Imprenta: Coimbra, Universidade de Coimbra, 1914.
   Referência: v. 93, n. 2, p. 771–848, 2017.
   Disponibilidade: Rede Virtual de Bibliotecas

2023-01-29T01:01:34.000Z [ 9644021 ]