Tipo
Artigo de revista
Título
Jurimetria e sociedade da informação
Data
2016
Ementa

Resumo:Analisa a jurimetria aplicada ao custo da reclamação e da não reclamação como meio de manutenção da harmonia das relações de consumo, em uma sociedade da informação onde o poder de escolha e de manifestação de vontade do consumidor passa a fazer parte dos sistemas de governança das empresas.

Sumário:A evolução das relações de consumo no Brasil -- Jurimetria e sua aplicação nas relações de consumo -- Conceito de reclamação e seu custo -- O uso da jurimetria para harmonia nas relações de consumo.

Classificação (CDDir)
342.51
 
DIREITO PRIVADO [ 342 ]
» DIREITO DO CONSUMIDOR [ 342.5 ]
»» Direitos básicos do consumidor [ 342.51 ]

Publicação: Texto - Português

 
2016
Revista de direito do consumidor / Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor.
   Imprenta: São Paulo, Revista dos Tribunais, 1992.
   Referência: v. 25, n. 103, p. 225–239, jan./fev., 2016.
   Disponibilidade: Rede Virtual de Bibliotecas
   Localização:  STF,  STJ,  TJD

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