Tipo
Artigo de revista
Título
Sociedade pós-moderna
Data
2015
Ementa

Resumo:Investiga "[...] o direito de informação em uma relação de consumo não clássica, tal qual a de indivíduos adeptos ao veganismo. Dentro desse escopo se analisará o consumo na sociedade pós-moderna, fazendo-se um esforço sobre as novas tendências de consumo. A hipervulnerabilidade desse "novo consumidor" será ressaltada, balizando-a com o direito fundamental à informação, direito devido a todos os indivíduos. Nessa seara o princípio da isonomia será aviltado como norte em defesa da publicização do conhecimento que a priori é restrito ao fornecedor."

Classificação (CDDir)
342.51
 
DIREITO PRIVADO [ 342 ]
» DIREITO DO CONSUMIDOR [ 342.5 ]
»» Direitos básicos do consumidor [ 342.51 ]

Publicação: Texto - Português

 
2015
Revista de direito da Advocef / Associação Nacional dos Advogados da Caixa Econômica Federal.
   Imprenta: Londrina, Associação Nacional dos Advogados da Caixa Econômica Federal, 2005.
   Referência: v. 11, n. 21, p. 167–186, nov., 2015.
   Disponibilidade: Rede Virtual de Bibliotecas
   Localização:  AGU,  MJU,  SEN

Normas Referenciadas

 
 
Dispõe sobre a proteção do consumidor e dá outras providências.

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