Tipo
Artigo de revista
Título
Trabajo durante la primaria y aprovechamiento escolar en Chile, Colombia, Ecuador y Peru
Data
2011
Ementa

Resumo:Apresenta gráficos e quadros sobre: escolaridade e trabalho dos estudantes no Equador, relações entre localidade, os recursos das famílias, o trabalho das crianças, a qualidade das escolas e o aproveitamento escolar, estimativas do desempenho em matemática e leitura nos alunos do sexto ano, segundo as horas de trabalho extraescolar por dia; resumo estatístico dos dados da SERCE acerca dos alunos do sexto ano, seus pais, professores e sua escola, trabalho e aproveitamento escolar no Chile, Colombia, Equador e Peru. Efeitos da intensidade e da localização do trabalho dos alunos do sexto ano segundo os coeficientes das regressões como modelos mínimos quadrados ordinários, efeitos dos trabalho no aproveitamento em matemática e leitura dos alunos do sexto ano.

Resumo:Apresenta um estudo do Segundo Estudio Regional Comparativo e Explicativo (SERCE) sobre os efeitos do trabalho no desempenho dos alunos do sexto ano do ensino primário, em matemática e leitura, em quatro países da América Latina: Chile, Colombia, Equador e Peru.

Sumário:¿Qué es "el trabajo de estudiantes" ?. ¿Hay un nivel "seguro" de trabajo de estudiantes ? -- Los niños trabajadores en Chile, Colombia, Ecuador e Peru -- Las teorías : transacciones entre trabajo y notas -- Los datos y estadísticas resumidas del SERCE -- Modelos de mínimos cuadrados ordinarios y lineales jerárquicos.

Classificação (CDDir)
342.656
 
DIREITO PRIVADO [ 342 ]
» DIREITO DO TRABALHO [ 342.6 ]
»» Contrato individual de Trabalho [ 342.65 ]
»»» Trabalho do menor [ 342.656 ]

Publicação: Texto - Espanhol

 
2011
Revista internacional del trabajo / Organizacion Internacional del Trabajo.
   Imprenta: Ginebra, OIT, 1943.
   Referência: v. 130, n. 3/4, p. 277–302, dic., 2011.
   Disponibilidade: Rede Virtual de Bibliotecas
   Localização:  TST

2023-01-29T00:51:56.000Z [ 9613884 ]