Tipo
Artigo de revista
Título
A terceirização do serviço de call center por empresas exploradoras dos serviços de telecomunicações e o entendimento do Tribunal Superior do Trabalho
Data
2010
Ementa

Sumário:Conceito e natureza jurídica da terceirização -- Disciplina jurídica da terceirzação -- A jurisprudência trabalhista -- Terceirização lícita e ilícita -- A terceirização do serviço de call center por empresas prestadoras de serviços de telecomunicações e a Lei nº 9.472/97 -- O entendimento do TST acerca da ilicitude da terceirização dos serviços de call center e a possibilidade de reconhecimento de vínculo empregatício entre os empregados da empresa interposta e as empresas de telecomunicações tomadoras do serviço.

Classificação (CDDir)
342.6
 
DIREITO PRIVADO [ 342 ]
» DIREITO DO TRABALHO [ 342.6 ]

Publicação: Texto - Português

 
2010
Revista de direito social / Procuradoria Regional do Trabalho da 7. Região.
   Imprenta: Fortaleza, Procuradoria Regional do Trabalho da 7. Região, 2008.
   Descrição Física: 6 v.
   Referência: v. 3, n. 5, p. 127–138, ago., 2010.
   Disponibilidade: Rede Virtual de Bibliotecas
   Localização:  TST

2023-01-29T00:45:31.000Z [ 9596532 ]