Tipo
Artigo de revista
Título
Os meios de comunicação social e a auto-escravização dos indivíduos
Data
2009
Ementa

Sumário:Aspectos históricos da sociedade de consumo: A indústria cultural e a manipulação dos indivíduos. Difusão da cultura de massa e auto-escravização dos indivíduos. Breve escorço histórico da proteção aos hipossuficientes -- Desenvolvimento e atualidade: Contextualização do fato social e a aquilatação da sociedade às imposições do mercado. Efeitos da influência dos meios de comunicação sobre os indivíduos. Impacto e reação na sociedade -- Base jurídica para proteção dos consumidores: Declaração Universal dos Direitos Humanos. A Constituição Federal . Código de defesa do consumidor - SDC.

Classificação (CDDir)
342.5
 
DIREITO PRIVADO [ 342 ]
» DIREITO DO CONSUMIDOR [ 342.5 ]

Publicação: Texto - Português

 
2009
Revista de direito social / Procuradoria Regional do Trabalho da 7. Região.
   Imprenta: Fortaleza, Procuradoria Regional do Trabalho da 7. Região, 2008.
   Descrição Física: 6 v.
   Referência: v. 1, n. 2, p. 77–120, fev., 2009.
   Disponibilidade: Rede Virtual de Bibliotecas
   Localização:  TST

Normas Referenciadas

 
 
Dispõe sobre a proteção do consumidor e dá outras providências.
 
 
Constituição da República Federativa do Brasil.

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