Tipo
Artigo de revista
Título
Ensino jurídico
Data
2007
Ementa

Sumário:A emergência de um novo paradigma epistemológico -- Thomas Kuhn e a noção de paradigma -- Pressupostos e crise do paradigma newtoniano-cartesiano -- A viragem lingüística -- A influência do paradigma newtoniano-cartesiano nas abordagens pedagógicas conservadoras -- As abordagens pedagógicas inovadoras -- As contribuições do paradigma emergente para a produção do conhecimento crítico, reflexivo e transformador -- A influência do paradigma da consciência na ciência jurídica -- A superação do positivismo jurídico. A teoria crítica do Direito -- O ensino do Direito em questão : a necessidade de uma nova abordagem.

Classificação (CDDir)
340.07
 
DIREITO [ 340 ]

Publicação: Texto - Português

 
2007
Raízes jurídicas / Núcleo de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas, Centro Universitário Positivo (Unicenp).
   Imprenta: Curitiba, Unicenp, 2005.
   Referência: v. 3, n. 1, p. 87–113, jan./jun., 2007.
   Disponibilidade: Rede Virtual de Bibliotecas
   Localização:  AGU,  SEN

2023-01-29T00:28:07.000Z [ 9552143 ]