Tipo
Artigo de revista
Título
Urgência diante dos recursos especial e extraordinário
Data
2007
Ementa

Sumário:Instrumento processual para a postulação da tutela antecipatória. Tutela antecipatória enquanto não interposto recurso. Tutela antecipatória depois de protocolado o recurso no tribunal de origem. Recurso especial e recurso extraordinário retidos e necessidade de suspensão dos efeitos da decisão recorrida ou de tutela antecipatória. Os recursos especial e extaordinário retidos diante da ameaça de dano ao recorrente. Admissão do processamento dos recursos e necessidade de medida cautelar. Admissão do processamento dos recursos e necessidade de tutela antecipatória. Indevida decisão de retenção, meio de sua impugnação e necessidade de medida cautelar ou de tutela antecipatória.

Sumário:Medida cautelar para dar efeito suspensivo a recurso especial e a recurso extraordinário. Medida cautelar e recurso admitido. Medida Cautelar quando ainda não interposto recurso ou quando o recurso ainda não foi submetido ao juízo de admissibilidade no tribunal de origem. Competência para o julgamento da cautelar enquanto não proferido juízo de admissibilidade no tribunal de origem. Recurso extraordinário ou especial não admitidos, interposição de agravo de instrumento e medida cautelar para suspender os efeitos da decisão. Competência para o julgamento da cautelar quando interposto recurso de agravo de instrumento -- Tutela antecipatória em face dos recursos especial e extraordinário

Classificação (CDDir)
341.466
 
DIREITO PÚBLICO [ 341 ]
» DIREITO PROCESSUAL [ 341.4 ]
»» Direito Processual Civil [ 341.46 ]

Publicação: Texto - Português

 
2007
Revista jurídica: doutrina, legislação, jurisprudência
   Imprenta: Porto Alegre, Sulina, 1953-, Porto Alegre, Revista Jurídica, Porto Alegre, Síntese, Sapucaia do Sul, Nota Dez, São Paulo, Síntese.
   Referência: v. 55, n. 360, p. 43–54, out., 2007.
   Disponibilidade: Rede Virtual de Bibliotecas
   Localização:  AGU,  CAM,  CLD,  MJU,  SEN,  STF,  STJ,  STM,  TCD,  TJD

2023-01-29T00:24:54.000Z [ 9543917 ]