Tipo
Artigo de revista
Título
Os Caminhos da ética no "franchising"
Data
1999
Ementa

Sumário:A livre concorrência -- A auto-regulamentação -- A importância da ética -- A ética -- A ética nos negócios -- A ética na magistratura -- A ética nos serviços profissionais -- A ética em finanças -- A ética no turismo -- A ética no "marketing" de rede -- A ética na atividade publicitária -- O Código de Auto-Regulamentação da Associação Brasileira de "Franchising" - ABF -- Código de deontologia da Federação Francesa de Franquia -- Código Belga de Franquia Empresarial -- Código de deontologia européia da franquia.

Classificação (CDDir)
342.253
 
DIREITO PRIVADO [ 342 ]
» DIREITO COMERCIAL [ 342.2 ]
»» Contratos de direito geral tendo um caráter comercial [ 342.25 ]

Publicação: Texto - Português

 
1999
Revista de direito mercantil, industrial, econômico e financeiro / Instituto Brasileiro de Direito Comercial Comparado.
   Imprenta: São Paulo, Revista dos Tribunais, 1971.
   Referência: v. 38, n. 116, p. 118–128, out./dez., 1999.
   Disponibilidade: Rede Virtual de Bibliotecas
   Localização:  AGU,  PGR,  SEN,  STF,  STJ

Normas Referenciadas

 
 
Institui o Código Civil.
 
 
Regula direitos e obrigações relativos à propriedade industrial.
 
 
Dispõe sobre o contrato de franquia empresarial (franchising ) e dá outras providências.
 
 
Institui normas para a defesa da concorrência e dá outras providências.
 
 
Dá nova redação aos arts. 144, 159, 163 e 210 do Decreto-Lei n° 7.661, de 21 de junho de 1945 (Lei de Falências).
 
 
Dispõe sobre a proteção do consumidor e dá outras providências.
 
 
Dispõe sobre a concessão comercial entre produtores e distribuidores de veículos automotores de via terrestre.

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