Tipo
Artigo de revista
Título
Reflexões sobre o marketing de emboscada
Data
2008
Ementa

Resumo:Trata do ambush marketing ou publicidade por emboscada, que consiste numa forma de marketing na qual empresas procuram pegar carona no prestígio e status do evento à revelia dos seus organizadores e ou tentam criar a impressão de se apresentarem como patrocinadores oficiais apesar de não o serem. No Brasil o tratamento legal contra esta prática ainda é timido e está previsto no art. 1º da Lei 9615 (Lei Pelé), no art. 31 do Código Brasileiro de Auto-Regulamentação Publicitária, na Lei 9.279 que regula os direitos referentes à propriedade industrial, e ainda no artigo 186 e seguintes do Código Civil Brasileiro.

Classificação (CDDir)
342.27
 
DIREITO PRIVADO [ 342 ]
» DIREITO COMERCIAL [ 342.2 ]
»» Direitos Intelectuais. Propriedade industrial, comercial, científica e de programas de computador [ 342.27 ]

Publicação: Texto - Português

 
2008
Propriedade & ética
   Imprenta: Rio de Janeiro, Estratagema Consultoria de Comunicação, 2008.
   Descrição Física: v. : il., color., grafs.
   Referência: v. 1, n. 5, p. 52–55, set./out., 2008.
   Disponibilidade: Rede Virtual de Bibliotecas
   Localização:  SEN

2023-01-29T00:31:50.000Z [ 9561455 ]