Tipo
Artigo de revista
Título
A cultura de consumo de massa
Data
2008
Ementa

Sumário:Precedentes do estado democrático de direito -- Estado democrático de direito e sociedade contemporânea -- Liberdade e consumo -- Consumidor, Estado e poder econômico -- O consumo como paraíso artificial -- A influência publicitária -- Legitimidade estatal para a tutela do consumo de massas -- Direitos difusos. Direitos coletivos -- Interesses ou direitos individuais homogêneos -- Procons e Associações de defesa do consumidor.

Classificação (CDDir)
342.59
 
DIREITO PRIVADO [ 342 ]
» DIREITO DO CONSUMIDOR [ 342.5 ]
»» Legislação de Defesa do Consumidor. Código de defesa do consumidor [ 342.59 ]

Publicação: Texto - Português

 
2008
Ciência jurídica
   Imprenta: Belo Horizonte, Ciência Jurídica, 1987.
   Referência: v. 22, n. 139, p. 205–240, jan./fev., 2008.
   Disponibilidade: Rede Virtual de Bibliotecas
   Localização:  MJU,  SEN,  STF,  STM,  TJD

2023-01-29T00:27:56.000Z [ 9551622 ]